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Nossos serviços

Saiba mais sobre nossos serviços e soluções oferecidas.

SOLUÇÕES PARA GESTÃO DE PESSOAS

PROFILER DISC:  Não se trata de uma avaliação psicológica, nem de teste psicológico. O Proffiler é uma pesquisa com base na metodologia DISC, um método prático, rápido e eficiente, para ajudá-lo a identificar o perfil do candidato, ajudando você a fazer uma melhor escolha. On line, com a utilização de ferramentas de alto indice preditivo e excelente custo / benefício, você terá à disposição as principais caracteristicas e potenciais dos candidatos, possibilitando uma maior segurança para uma melhor Seleção.

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL – PCO: Conhecendo o que pensam e sentem seus colaboradores. A Pesquisa de Clima tem se constituído numa poderosa ferramenta por sua grande capacidade de diagnóstico e de gerar informações relevantes. A importância da PCO reside no fato de que o que realmente prevalece e determina o comportamento dos colaboradores é a percepção que eles desenvolvem da empresa em que trabalham; da forma como eles vêem chefias; as políticas gerais de gestão e não aquilo que a direção da empresa pensa, imagina ou gostaria que eles vissem e sentissem em seu cotidiano corporativo. A adoção desta ferramenta, normalmente garante melhores condições para que novas leituras e avaliações do ambiente de trabalho instrumentalizem os gestores na resolução de problemas e formulação de estratégias para a melhoria dos indicadores de desempenho, qualidade, produtividade de cada unidade da empresa pesquisada

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: Desenvolve-se através de um instrumento de avaliação de desempenho por competências, personalizado para a realidade da empresa, proporcionando a análise da performance dos colaboradores na direção dos objetivos organizacionais, avaliando a necessidade de intervenções como orientação e/ou treinamento. Além de evidenciar possíveis fragilidades no processo seletivo ou integração. O instrumento é aplicado periodicamente, conforme necessidade e opção da empresa cliente. Todo o processo se dá através de um sistema online, possibilitando seguança e análise rápida dos resultados obtidos.  As avaliações periódicas permitem identificar se o colaborador apresentou desempenho semelhante nas avaliações anteriores, o que pode demonstrar que ele está apto a assumir novas atividades, que exijam as competências (habilidades) avaliadas. 


AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS  

AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS na identificação de adequação dos perfís pofissionais, no âmbito organizacional, devem, antes de tudo, constituirem-se em Laudos de Adequação à Função ou Cargo.  Com certeza, um recurso de fácil acesso e minimo investimento, para ajudar você na escolha do candidato mais adequado para ocupar uma vaga em sua empresa. 
 

Assim, a Avaliação Psicológica, com todos os recursos que contém e suas múltiplas funções, apresenta-se como uma ferramenta muito valiosa para a gestão dos processos de R&S, promoção, alocação de colaboradores, pois oferece subsídios e informações importantes, que nem sempre estão presentes no currículo e na entrevista ou tampouco possível de serem vistos a olho “nu”. A Avaliação Psicológica utiliza técnicas e métodos científicos que permitem melhor identificar e/ou confirmar características do candidato que mais se enquadra ao perfil profissiográfico do cargo.

 
AVALIAÇÕES PSICOSSOCIAIS para funções em Altura e/ou Confinamento: de acordo com os critérios normativos, mais especificamente, na NR- 33 e 35, emitidas pelo Ministério do Trabalho, torna-se indicada a Avaliação Psicossocial para todo e qualquer individuo sujeito a trabalhos em espaços confinados e altura, entendendo-se que Espaço Confinado “é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio”.
Conforme a normativa, todo trabalhador designado para trabalhos em espaço confinado deve ser submetido a exames médicos específicos, incluindo os fatores de riscos psicossociais. Esta avaliação deve ser realizada por psicólogos, devendo fazer parte dos exames periódicos anuais, visando a investigação das condições psicológicas do indivíduo, aferindo o quanto o funcionário está apto a trabalhar com segurança em ambientes desfavoráveis, espaços confinados e/ou altura sem oferecer riscos, seja para si mesmo, para os colegas ou outros envolvidos, garantindo a manutenção do autocontrole diante de situações imprevistas e/ou de risco. Conheça mais em www.avaliacaopsicossocial.com.br
Através de métodos, técnicas e instrumentos científicos (CFP Resolução 002/2003), atendemos às necessidades de cada empresa, no tocante à aplicação de Testes Psicológicos, contribuindo para uma maior eficácia do processo seletivo. 


TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO

DEPENDÊNCIA QUÍMICA, ALCOOLISMO E TABAGISMO: conscientizar sobre os padrões de risco de uso, efeitos a longo e curto prazo e sensibilização para a ajuda e para o desenvolvimento de recursos internos e de regulação.

VIVER E TRABALHAR EM EQUIPE COM HARMONIA E ALTO DESEMPENHO: despertar para a importância de perceber e conhecer o outro, as suas emoções e motivações; da importância da empatia como ferramenta indispensável no convívio com o outro e em grupo. A importância da observação e conhecimento do outro para construir as condições, mínimas e necessárias, para uma melhor satisfação e realização na vida em grupo e no convívio social.

O AUTOCONHECIMENTO COMO A CHAVE PARA VIVER BEM CONSIGO MESMO E COM O OUTRO: o autoconhecimento como a competência emocional básica e indispensável para o desenvolvimento de todas as outras competências comportamentais.

A ARTE DE VIVER COM O DIFERENTE E COM AS DIFERENÇAS: saber aceitar e respeitar as diferenças e o diferente de nós. É aceitando e vivendo, com equilíbrio, na diversidade que criamos as maiores possibilidades de realizar e concretizar a criatividade e utilizar todo o potencial de inteligência de um grupo.

ASSERTIVIDADADE – A CHAVE DA COMUNICAÇÃO BEM SUCEDIDA NA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL: a arte da comunicação interpessoal com assertividade é um ingrediente indispensável para trabalhar e viver em equipe e para o sucesso dos relacionamentos de um modo em geral.

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