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SOLUÇÕES PARA GESTÃO DE PESSOAS
PROFILER DISC: Não se trata de uma avaliação psicológica, nem de teste psicológico. O Proffiler é uma pesquisa com base na metodologia DISC, um método prático, rápido e eficiente, para ajudá-lo a identificar o perfil do candidato, ajudando você a fazer uma melhor escolha. On line, com a utilização de ferramentas de alto indice preditivo e excelente custo / benefício, você terá à disposição as principais caracteristicas e potenciais dos candidatos, possibilitando uma maior segurança para uma melhor Seleção.
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL – PCO: Conhecendo o que pensam e sentem seus colaboradores. A Pesquisa de Clima tem se constituído numa poderosa ferramenta por sua grande capacidade de diagnóstico e de gerar informações relevantes. A importância da PCO reside no fato de que o que realmente prevalece e determina o comportamento dos colaboradores é a percepção que eles desenvolvem da empresa em que trabalham; da forma como eles vêem chefias; as políticas gerais de gestão e não aquilo que a direção da empresa pensa, imagina ou gostaria que eles vissem e sentissem em seu cotidiano corporativo. A adoção desta ferramenta, normalmente garante melhores condições para que novas leituras e avaliações do ambiente de trabalho instrumentalizem os gestores na resolução de problemas e formulação de estratégias para a melhoria dos indicadores de desempenho, qualidade, produtividade de cada unidade da empresa pesquisada
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: Desenvolve-se através de um instrumento de avaliação de desempenho por competências, personalizado para a realidade da empresa, proporcionando a análise da performance dos colaboradores na direção dos objetivos organizacionais, avaliando a necessidade de intervenções como orientação e/ou treinamento. Além de evidenciar possíveis fragilidades no processo seletivo ou integração. O instrumento é aplicado periodicamente, conforme necessidade e opção da empresa cliente. Todo o processo se dá através de um sistema online, possibilitando seguança e análise rápida dos resultados obtidos. As avaliações periódicas permitem identificar se o colaborador apresentou desempenho semelhante nas avaliações anteriores, o que pode demonstrar que ele está apto a assumir novas atividades, que exijam as competências (habilidades) avaliadas.
AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS
Assim, a Avaliação Psicológica, com todos os recursos que contém e suas múltiplas funções, apresenta-se como uma ferramenta muito valiosa para a gestão dos processos de R&S, promoção, alocação de colaboradores, pois oferece subsídios e informações importantes, que nem sempre estão presentes no currículo e na entrevista ou tampouco possível de serem vistos a olho “nu”. A Avaliação Psicológica utiliza técnicas e métodos científicos que permitem melhor identificar e/ou confirmar características do candidato que mais se enquadra ao perfil profissiográfico do cargo.
TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO
DEPENDÊNCIA QUÍMICA, ALCOOLISMO E TABAGISMO: conscientizar sobre os padrões de risco de uso, efeitos a longo e curto prazo e sensibilização para a ajuda e para o desenvolvimento de recursos internos e de regulação.
VIVER E TRABALHAR EM EQUIPE COM HARMONIA E ALTO DESEMPENHO: despertar para a importância de perceber e conhecer o outro, as suas emoções e motivações; da importância da empatia como ferramenta indispensável no convívio com o outro e em grupo. A importância da observação e conhecimento do outro para construir as condições, mínimas e necessárias, para uma melhor satisfação e realização na vida em grupo e no convívio social.
O AUTOCONHECIMENTO COMO A CHAVE PARA VIVER BEM CONSIGO MESMO E COM O OUTRO: o autoconhecimento como a competência emocional básica e indispensável para o desenvolvimento de todas as outras competências comportamentais.
A ARTE DE VIVER COM O DIFERENTE E COM AS DIFERENÇAS: saber aceitar e respeitar as diferenças e o diferente de nós. É aceitando e vivendo, com equilíbrio, na diversidade que criamos as maiores possibilidades de realizar e concretizar a criatividade e utilizar todo o potencial de inteligência de um grupo.
ASSERTIVIDADADE – A CHAVE DA COMUNICAÇÃO BEM SUCEDIDA NA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL: a arte da comunicação interpessoal com assertividade é um ingrediente indispensável para trabalhar e viver em equipe e para o sucesso dos relacionamentos de um modo em geral.